Relatório indica que migração para nuvem não cumpre expectativas de custo-benefício para empresas

Relatório indica que migração para nuvem não cumpre expectativas de custo-benefício para empresas!

Entre as companhias entrevistadas, mais de 33% questionam o valor e as promessas associadas aos serviços oferecidos. Comparações realizadas para uma configuração simples de três nós com 200 GB de armazenamento persistente e 5 TB de transferência de dados indicam aumentos de 14,1% nos preços do Azure, 12,9% no Google Cloud e 8,1% na AWS entre 2022 e 2024.

Um analista da Gartner atribui essa mudança aos custos elevados de profissionais qualificados e de eletricidade. Microsoft e Google optaram por não comentar, enquanto a AWS alega ter reduzido seus preços várias vezes desde o lançamento de seus serviços.

Zero surpresa para quem não é “Apaixonado”, pelas Big tech, e triste ver dev BR que apreende a usar apenas uma nuvem, não aprofunda no conhecimento e analisa alternativas viáveis apenas por falta de conhecimento e comodismo de usar a que apreendeu, elevando o custo para as empresas e fazendo o ecossistema ser menos saudável, fomentando a concorrência, não ajudando a criar monopólios e etc.

Deixe comentário