Odata é adquirida pela empresa americana Aligned

Na mira de empresas estrangeiras Odata é adquirida pela empresa americana Aligned. Fundada em 2015, a empresa brasileira de infraestrutura para data centers na América Latina está avaliada em US$ 1,8 bilhão, segundo a Bloomberg. A procura por data centers na região visa acompanhar o uso de dados e reduzir a latência das operações.

Apesar de não revelado o valor segundo a Bloomberg a venda foi na faixa de $ 1.8 bilhões. A Odata operava no Brasil, Chile, Colômbia e México. Já a Aligned Data Centers operava apenas nos Estados Unidos e agora, parte para a internacionalização!

O CEO da Aligned Data Centers, Andrew Schaap ressalta que o seguimento de Data Center está em franca aceleração na esteira de motores diversos, que vão das aplicações de big data aos projetos de veiculos autônomos.
“Vimos isso acontecer primeiro nos Estados Unidos, depois, de forma muito agressiva, na Europa e Ásia”. Afirmou. E vemos que a América Latina está seguindo exatamente essa mesma tendência. Isso vai exigir mais capital e investimento, e ma podemos esperar para levar a Odata a esse próximo nível.

De vagar, vemos as empresas brasileiras saindo de um “omito”, mercado, que não para de crescer, foi pela Alog que virou Equinix, Matrix para empresa dos EUA, Asenty entre outros. Infelizmente o país tem focado muita em coisas boas, mas, não não vai nos levar para um crescimento maior do PIB, nem aumento de renda per capita. 🙁