O ano era 1999, e naquela época o #sextou tinha um significado bem diferente

O ano era 1999, e naquela época o sextou tinha um significado bem diferente. Nada de balada, o que eu queria mesmo era o pulso único!

Se você viveu essa era, sabe que conectar à internet era um verdadeiro ritual.

Nada de smartphone e nada de ficar 100% conectado, você tinha que discar, era lento, era caro e o pior: competia com as ligações da sua mãe.

Eu nem me atrevia a conectar no horário comercial, porque era caríssimo!

Se você acha um abuso os juros do cartão de crédito de hoje em dia, você nem imagina o quanto era caro naquela época conectar em horário comercial.

A saída? Aproveitar o famoso horário especial de pulso único: de segunda a sexta, da meia-noite às 6h da manhã, pagando um único pulso, independente do tempo conectado.

E assim era o sextou da galera nerd: conectava à meia-noite, ficava online até onde o corpo aguentasse, mas às 6h da manhã de sábado era preciso desconectar, o preço voltava ao normal.

A salvação? Esperar ansiosamente pelo almoço, porque às 14h de sábado o pulso único voltava e valia até o fim do domingo!

O único problema? Você tinha que escolher, falar ao telefone ou usar a internet, os dois ao mesmo tempo não dava! A treta era real!

E aí, como era essa época pra você? Conseguiu sobreviver a conexão discada?

Por:

Deixe comentário