Microsoft anuncia a demissão de 10 mil funcionários

A quantidade representa menos de 5% da força de trabalho da empresa.

O CEO Satya Nadella afirma que durante a pandemia houve uma rápida aceleração e agora haverá uma normalização na demanda. Ainda não sai detalhes de quais áreas será mais atingidas ou todos os negócios tem que reduzir em X por cento da equipe. Nos próximos dias veremos mais detalhes no LinkedIn, que por mero detalhe também pertence a Microsoft…

Lembrando que a Microsoft fez uma compra gigante recente da Activision Blizzard por volta de 80 bilhões de dólares que ainda não foi concluída, esta na mãos dos orgãos Americanos para aprovar ou não a compra. E um dos orgãos já citou que e contra a mesma. Vale citar que compras assim, caso não der certo a empresa tem que pagar uma indenização a que iria comprar pelo prejuízo da “quase”, venda.

Também, rola boatos de uma possível compra no futuro da Netflix.

Outra frente a investimentos na ChatGPT. Que poderá ser de 10 bilhões ao ser concluído o processo de captação.

Fato que e que as Big tech ficaram infladas, contrataram muito achando que o crescimento da pandemia seria o “novo normal”, o que não e realidade. Diante disto, infelizmente muitos vão sofrer com estas ondas de demissões, que por sinal esta longe de acabar. Sentimos muito a todos que estão sendo demitidos, desejamos sucesso e uma rápida realocação no mercado!