Esse vídeo marca o início de uma nova era: a era da conectividade sem limites!
Esta foto foi tirada de um vídeo que marca o início de uma nova era: a era da conectividade sem limites, onde teremos cobertura de rede móvel em qualquer lugar do planeta, graças às revolucionárias redes NTN. Pronto para fazer parte dessa nova era?
O vídeo deste post mostra uma videochamada ao vivo feita entre dois celulares não modificados usando Direct to Cell/Direct to Device, um dos aparelhos está conectado na rede móvel tradicional (Terrestre) e o outro está conectado aos satélites LEO da SpaceX, a mais de 525 km da Terra.
Imagine viajar para um local sem cobertura de celular tradicional e seu aparelho se conectar automaticamente à rede da operadora via satélite. Incrível, não é?
A qualidade da video ainda não está perfeita mas já é um grande passo.
Três meses atrás, a SpaceX compartilhou um grande feito: conectar um celular não modificado diretamente em sua rede de satélites LEO e estabelecer uma comunicação de voz e dados alcançando velocidades de 17 Mbps.
As redes NTN abrem um mundo de oportunidades:
◼ Explorar soluções inovadoras para atender demandas reprimidas.
◼ Impulsionar a criação de novas necessidades e serviços (IoT etc).
NTN: Complemento, não Substituição:
As redes NTN não representam uma concorrência direta para as redes tradicionais. As torres terrestres não serão desativadas em favor das redes NTN. Pelo contrário, as redes NTN se posicionam como um complemento à infraestrutura terrestre, possibilitando que as operadoras aprimorem e ampliem sua cobertura em diversas situações.
No último mês, iniciamos os testes de serviços D2D no Brasil.
Estamos no limiar de uma era sem precedentes: Talvez a última década sem uma cobertura global de rede móvel de alta confiabilidade, capacidade e densidade.
Por: