As web rádios são muito utilizadas nas eleições!

Com o passar dos anos, o Streaming de vídeo tem crescido muito, como as redes sociais e até os Podcasts. O que me surpreendeu nesta eleição principalmente no horário “pós”, eleição foi o consumo de Streaming de áudio pelas rádios FM e web rádios.

Sempre quando temos datas especiais ficamos ainda mais de olho nos gráficos dos servidores, sistemas anti ddos, links e monitoramentos em geral para garantir estrutura e estabilidade durante estes picos, como ocorre por exemplo no Blackfriday. O fato e que o que chamou muito minha atenção foi os picos de consumo dos servidores de Streaming de áudio, inclusive muitas rádios entrando em contato citando que tinha topado a quantidade de ouvintes online, o que não e comum ocorrer…

Então, sim, o brasileiro correu para seu rádio para ouvir a contagem dos votos e não para o site ou app do TSE como era de se esperar. Ou seja, quer saber o resultado com opinião!

Olhando o consumo do servidor teve um grande consumo de link e recursos como processador. Então, viva o Streaming de áudio que esta firme e forte!

Visits:836